sábado, 26 de junho de 2021

Burrice Artificial


Trinta dias de bloqueio no Facebook, por causa do GIF acima, que tentei publicar como comentário em um grupo privado no reino absolutista e neopuritano de Mark Zuckerberg. Diz o todo-poderoso algoritmo facebookiano que ele fere as "regras da comunidade" contra a nudez e o sexo explícito. Não vejo como, nem porquê. Qualquer leitor aqui presente pode ver claramente que não há nudez nem conteúdo sexualmente explícito nesta imagem. É apenas sensual.
Não é a primeira vez. Em outra ocasião, sofri igual período de bloqueio por publicar uma imagem semelhante.
No entanto, já vi, inúmeras vezes, fotos e vídeos exponencialmente mais explícitos, quase pornográficos, em diversos outros perfis e páginas do Facebook, e nada aconteceu aos seus responsáveis. Tais fotos e vídeos permanecem, pelo contrário, no ar, ao passo que minhas publicações apenas muito vagamente eróticas são constantemente excluídas, sem a menor explicação ou direito de defesa.
Este é exatamente o tipo de coisa que me faz duvidar seriamente da real inteligência da hoje tão falada e célebre inteligência artificial. Especialmente nas redes sociais. 

Nenhum comentário: